quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

COMO DIFERENCIAR O BETTA MACHO DA BETTA FÊMEA ?

Percebemos que alguns visitantes não sabiam como identificar o Betta Macho da Betta Fêmea, para facilitar, nós fizemos um apanhado de dicas para que possam identificar-los com facilidade.

Os Machos possuem nadadeiras longas , corpo grande e alongado , faz ninho de bolinhas na superfície da água (embora já vi fêmeas também fazerem) ,totalmente territorialista .
Um macho pode chegar com facilidade a 10 cms . São eles que cuidam do ninho e da cria até os alevinos estarem nadando na vertical .

Já as Fêmeas, possuem nadadeiras curtas , corpo abaulado , podendo as vezes fazer ninho de bolhas , embora bem menor que os machos , possuem o ovopositor (pontinho branco embaixo da barriga perto do ânus) , por onde saem os ovos . Acostumadas ,convivem com outros peixes e outras fêmeas sem problemas. 


Plakats são bettas de nadadeira curta , tanto a fêmea quanto o macho. Diferenciar uma fêmea Splends de uma fêmea Plakat é muito difícil , podendo assim dizer que as são “iguais” e não tendo muita importância essa diferença . Porém os machos Plakats também podem ser confundidos com fêmeas (tanto Splends quanto Plakat), por ter pequeno o corpo e as nadadeiras. Há uma característica que identifica-os facilmente , o ovo positor, que só as fêmeas possuem .



4 comentários:

tenho um macho de betta que comprei faz um mes coloquei uma femia com ele e ele fico com um ponto branco igual o da femia e coloco ovos como pode isso ele e macho ou e uma femia parecida com macho se puder me ajudar meu email elianemc88@hotmail.com

olha eu comprei dois a mulher me disse que os dois e macho mais o meu azul solta mais bolhas do que o betta vermelho pq ????

olha eu comprei dois a mulher me disse que os dois e macho mais o meu azul solta mais bolhas do que o betta vermelho pq ????

Eu comprei um macho e ele assiste televisão isso é muito legal né gente?😁😁😁😁😁


Postar um comentário

tire suas duvidas aqui ON-LINE

Twitter Facebook Favorites More